PUBLICIDADE

Sinop: Sintep cobra envio do plano de cargos e salários para câmara

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), subsede Sinop, marcou assembleia geral, na terça-feira (3), para avaliar as revindicações dos profissionais municipais da educação à prefeitura. O vice-presidente Valdeir Pereira, afirma que a adminstração ainda não encaminhou à câmara de vereadores, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) acordado para entrar em vigor a partir de 1º de maio.

Em documento enviado à impresa, Valdeir declara que dos pontos acordados, o único que foi cumprido, foi a regulamentação das aulas excedentes. Ele afirma que quanto a liberação de membros do Sintep para atuação sindical e portaria regulamentando as horas de trabalhos dos profissionais de apoio, ainda não foram definidas.

O vice-presidente finaliza apontando a direção aguarda que o Executivo cumpra com o acordo, lembrando o apoio vereadores da base aliada e de oposição ao prefeito Juarez Costa.

Conforme Só Notícias informou, os profissionais da Educação municipal ficaram em greve por 43 dias, cobrando principalmente a aprovação do PCCS. Professores, zeladoras, merendeiros e técnicos das escolas aceitaram um proposta concensual, elaborada pelo Sintep, vereadores e prefeitura, para retornarem às aulas dia 31 de março. Na época, pouco mais de 13 mil alunos ficaram sem aula.

Outro lado
Só Notícias tentou contato com o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, mas foi informado que ele está em reunião

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...

Programa de alfabetização abre inscrições para educadores em Nova Mutum

A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o...
PUBLICIDADE