PUBLICIDADE

Preso em MT suspeito de usar empresa de fachada para aplicar golpes há mais de 10 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, suspeito de praticar fraudes digitais em, Cuiabá, há mais de uma década, utilizando empresa de fachada para aplicar golpes. A justiça também determinou a suspensão das redes sociais do suspeito e a proibição de exercer qualquer atividade econômica relacionada ao ramo gráfico, publicitário ou similar.

A investigação da Decon apurou uma série de fraudes cometidas por meio de anúncios de produtos gráficos em redes sociais, em um perfil associado a uma suposta gráfica rápida, que foi identificada como empresa de fachada. Consumidores procuraram o Procon Estadual e relataram que pagavam pelos serviços via Pix e nunca recebiam os produtos contratados. O órgão de defesa do consumidor encaminhou as reclamações para a Decon, que abriu uma investigação a partir dos relatos.

Ouvidas durante o inquérito, as vítimas relataram ter feito pagamentos antecipados sem receber nenhum retorno. As apurações também revelaram que o suspeito possui diversos boletins de ocorrência registrados desde 2014, sempre com o mesmo padrão de conduta: criação de perfis ou empresas fictícias, recebimento de pagamentos antecipados e não entrega dos produtos.

Segundo o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon, as apurações realizadas pela delegacia identificaram ainda outros golpes antigos atribuídos ao mesmo investigado, inclusive com uso de nomes empresariais falsos. “O investigado sempre utilizava técnicas adquiridas durante seu período de trabalho em gráfica comercial para conferir aparência de legitimidade às fraudes, enganando diversas vítimas ao longo dos anos”, disse o delegado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de mulher trans é localizado em Nova Mutum

A Polícia Civil confirmou ao Só Notícias a localização...

Grupo que simula exportação para sonegação fiscal é alvo de operação em MT; R$ 86,8 milhões

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) deflagrou,...
PUBLICIDADE