PUBLICIDADE

São Paulo afunda o Inter e alivia pressão após goleada humilhante

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O São Paulo atropelou o Inter nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ao vencer o rival por 3 a 0, graças aos gols de Sabino, Maik e Luciano, aliviando a pressão da torcida após a goleada humilhante para o Fluminense na última quinta, no Maracanã.

Com o resultado, o São Paulo afundou o Inter na zona de rebaixamento do Brasileirão e encaminhou o oitavo lugar na tabela, posto que pode render ao time a vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense seja campeão da Copa do Brasil.

O São Paulo encerra a temporada no próximo domingo, quando visita o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, em mais um jogo enfrentando um adversário na luta contra o rebaixamento. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário.

O São Paulo dominou o primeiro tempo e não teve dificuldades para criar oportunidades de gol. A primeira aconteceu logo no minuto inicial, quando Marcos Antônio faz belo lançamento para Luciano, que apareceu nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro, cabeceou para fora, desperdiçando grande chance. Pouco depois, novamente o meio-campista apareceu bem, chegando na linha de fundo pela esquerda e cruzando na cabeça do camisa 10 tricolor, que mais uma vez concluiu para fora.

A pressão do São Paulo continuou, e aos sete minutos Ferreirinha levantou a bola na área em cobrança de falta, Tapia apareceu no segundo pau para completar de cabeça, jogando para o meio, a bola desviou na perna de um dos defensores do Inter e passou por cima do travessão, levando perigo à meta colorada.

Já aos 21, não teve jeito. Ferreirinha levantou a bola na área em cobrança de falta, o goleiro Rochet ameaçou sair, mas voltou atrás no meio do caminho, e Sabino completou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o São Paulo.

O Tricolor só não ampliou pouco depois porque faltou um pouco de sorte. Bobadilla deixou Tapia na cara do gol com um bonito passe de primeira, mas o chileno bateu em cima de Rochet, que saiu do gol para fechar o ângulo do atacante são-paulino.

Mas, antes do apito final, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol. Bobadilla ajeitou para trás para Maik chegar batendo de primeira, soltando uma bomba e contando com o desvio da zaga do Inter antes de estufar as redes, “matando” o goleiro Rochet.

Logo no início do segundo tempo, o São Paulo tratou de encaminhar a vitória ao marcar o terceiro gol com Luciano aos 3 minutos. Marcos Antônio deixou o camisa 10 tricolor na cara do gol, precisando apenas dominar e bater de cavadinha, encobrindo Rochet para deixar sua equipe ainda mais confortável em campo.

Depois do terceiro gol do São Paulo, o Internacional foi com tudo para o campo de ataque tentando de alguma forma diminuir a vantagem adversária e até conseguiu levar perigo à meta de Rafael, que fez boas defesas nos chutes de Bruno Gomes e Bernabei.

Na reta final o São Paulo também teve algumas chances para transformar a vitória em goleada, mas ambas as equipes tiveram de se conformar com o 3 a 0 no placar na Vila Belmiro. Melhor para o Tricolor, que aliviou a pressão após a péssima sequência recente de apenas uma vitória em cinco jogos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Neymar faz três, Santos vence o Juventude e respira aliviado na Série A

O Santos deu um passo importante para a permanência...

Bragantino goleia, e Vitória volta ao Z4 do Brasileirão

Jogando em casa, no Estádio Cícero de Souza Marques,...
PUBLICIDADE