PUBLICIDADE

Corinthians perde com time misto, e Fortaleza pode deixar o Z4 do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

De olho na Copa do Brasil, o Corinthians jogou com um time misto contra o Fortaleza na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e perdeu de 2 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe mandante foram de Pochettino e Herrera, enquanto André descontou para o Timão.

A derrota tira do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela. A equipe alvinegra, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão é o décimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos.

O Fortaleza, por sua vez, sai momentaneamente do Z4 depois de 27 rodadas e pula para o 16º lugar, com 43 pontos. O Leão do Pici, porém, ainda pode voltar à zona da degola. O time de Martín Palermo precisa torcer por um tropeço do Internacional ou do Santos para seguir fora.

O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar cedo, aos sete minutos. Após um erro do Corinthians, Breno Lopes disparou e acionou Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. Livre de marcação, o argentino chegou chutando na segunda trave e estufou as redes.

Após o gol do Leão do Pici, só deu Timão. A resposta veio logo aos nove minutos, quando Matheus Bidu arriscou de longe e exigiu boa defesa de Brenno. Já aos 13, Bidon recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 31. Vitinho fez boa jogada e tocou para Gui Negão, que acabou batendo em cima da marcação. Dois minutos depois, Maycon recebeu de Dieguinho e mandou no ângulo, mas Brenno salvou. Aos 36, Dieguinho costurou pelo lado direito, levou para o meio e chutou no canto, muito perto da trave.

A equipe de Dorival Júnior desperdiçou nova chance aos 42 minutos. Após triangulação com Vitinho, Matheus Bidu invadiu a área pela esquerda e rolou para Gui Negão, que bateu fraco, parando na marcação.

Depois de tantas chances desperdiçadas pelo Corinthians, o Fortaleza aproveitou a primeira grande oportunidade da segunda etapa e não perdoou. Rossetto descolou bom lançamento para Herrera, que ficou frente a frente com Hugo Souza e tocou de cavadinha, por cima do goleiro, ampliando a vantagem.

O Timão diminuiu o placar aos 24 minutos. Vitinho conduziu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde André apareceu com liberdade para chutar de primeira, no canto, sem chances para Brenno.

O Corinthians quase empatou aos 45 minutos do segundo tempo. Kayke encontrou cruzamento para Romero, que estava livre na pequena área e cabeceou no alto. Breno, porém, operou um milagre e espalmou para fora, garantindo o triunfo tricolor.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo afunda o Inter e alivia pressão após goleada humilhante

O São Paulo atropelou o Inter nesta quarta-feira, na...

Neymar faz três, Santos vence o Juventude e respira aliviado na Série A

O Santos deu um passo importante para a permanência...

Bragantino goleia, e Vitória volta ao Z4 do Brasileirão

Jogando em casa, no Estádio Cícero de Souza Marques,...
PUBLICIDADE