PUBLICIDADE

Jiboia de mais de 1 metro é encontrada em praça de Alta Floresta; bombeiros fazem captura

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metro, ontem à noite, em praça às margens da avenida Perimetral Rogério Silva, na região central de Alta Floresta. Não houve registro de incidentes envolvendo o animal. De acordo com a guarnição, o réptil encontrava-se próximo a um banco público e acabou capturado sem maiores complicações.

Foram utilizados equipamentos convencionais, como uma pinça de manejo e o gancho. O exemplar estava saudável e sem ferimentos aparentes. Na sequência, prosseguiram com o transporte e soltura assistida em área de mata ciliar (próxima a córregos).

A jiboia, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz, atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros de comprimento. Ela conta com uma camuflagem natural para misturar-se à natureza e é carnívora, apesar de conservar energia regularmente e se manter por dias sem quaisquer alimentos. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada. Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha, e seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério Público recorre para garantir proteção a indígenas isolados em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Tribunal Regional...

Tribunal empossa 35 novos juízes substitutos em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza, nesta...
PUBLICIDADE