O Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metro, ontem à noite, em praça às margens da avenida Perimetral Rogério Silva, na região central de Alta Floresta. Não houve registro de incidentes envolvendo o animal. De acordo com a guarnição, o réptil encontrava-se próximo a um banco público e acabou capturado sem maiores complicações.
Foram utilizados equipamentos convencionais, como uma pinça de manejo e o gancho. O exemplar estava saudável e sem ferimentos aparentes. Na sequência, prosseguiram com o transporte e soltura assistida em área de mata ciliar (próxima a córregos).
A jiboia, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz, atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros de comprimento. Ela conta com uma camuflagem natural para misturar-se à natureza e é carnívora, apesar de conservar energia regularmente e se manter por dias sem quaisquer alimentos. A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada. Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem nenhum tipo de peçonha, e seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


