Os destroços de uma aeronave de pequeno porte foram encontrados, esta semana, em uma área de mata próximo ao distrito de Paranorte, que pertence a Juara (300 km de Cuiabá), em uma região conhecida como Porta do Céu. Até o momento, não há informações sobre os ocupantes.
Só Notícias apurou que investigadores da Polícia Civil, juntamente com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), deslocaram-se até o local, onde moradores locais relataram que viram a aeronave caindo na região de mata.
Os policiais fizeram varreduras e encontraram os destroços da aeronave, que pegou fogo, em meio à mata. Preliminarmente, não foi encontrada nenhuma vítima e nem possível identificar o prefixo completo da aeronave, somente as letras iniciais “JA”.
O delegado Geremias Ferreira de Oliveira afirmou que um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. “Recebemos a notícia de um acidente aéreo onde uma aeronave havia caído e pegado fogo. Diante disso, instauramos o procedimento investigativo, acionamos a Politec para realizar a perícia, o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas e a equipe da Polícia Civil de Juara para ir ao local. Lá foi constatado que realmente houve o acidente e que o avião estava completamente queimado. “Não encontramos nenhum vestígio de pessoa que estivesse conduzindo o avião. Não houve identificação de piloto, corpo ou qualquer material que indicasse quem estava na aeronave”, relatou”, disse, em entrevista para o site Show de Notícias.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve ser acionada para investigar a dinamica e causa do acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



