A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Metal Vermelho, para cumprimento de ordens judiciais, com foco na fiscalização de um estabelecimento comercial voltado para a compra e venda de sucata, com o fim de verificação de indícios de receptação de equipamentos e fios de cobre de origem criminosa. A operação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra investigados ligados a crimes de roubo e furto na capital.
A ação foi desencadeada após levantamentos investigativos apontarem suspeitas no comércio localizado na Avenida Miguel Sutil, na capital. Ao longo das apurações, equipes da Polícia Civil monitoraram o endereço e observaram pessoas suspeitas transportando materiais diversos, incluindo cabos de cobre, até o estabelecimento.
Durante o cumprimento das buscas, não foram constatadas irregularidades ou ilícitos no interior do comércio fiscalizado. Ainda assim, os elementos colhidos até o momento mantêm a necessidade de aprofundamento investigativo, especialmente para esclarecer a origem dos materiais monitorados e o possível envolvimento de terceiros na cadeia criminosa.
Paralelamente às diligências de busca, foram realizadas três prisões preventivas relacionadas a suspeitos de integrar grupos responsáveis por roubos a farmácias, estabelecimentos comerciais e furtos de fios de cobre na cidade de Cuiabá.
Segundo o delegado da Derf Cuiabá, Hugo Abdon, responsável pelas investigações, as medidas judiciais integram um conjunto de ações estratégicas voltadas à repressão qualificada de crimes patrimoniais e ao enfrentamento de esquemas de receptação que fomentam a prática delitiva. “As investigações seguem em andamento, sob coordenação da Delegacia de Roubos e Furtos, para completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, disse o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


