PUBLICIDADE

Sinop: novo calendário escolar deve ser definido até semana que vem

PUBLICIDADE

O secretário de Educação em Sinop, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, acredita que, até a próxima semana, seja definido o novo calendário escolar dos mais de 13 mil alunos da rede pública de ensino. A análise é feita para que sejam repostos os dias que eles ficaram sem aulas devido a greve dos 1,4 mil profissionais da Educação, encerrada semana passada. As aulas foram retomadas ontem.

Tadeu disse hoje, ao Só Notícias, que o novo calendário está sendo tratado entre as escolas, pais dos alunos e que, neste momento, a secretaria trabalha na atribuição de aulas dos professores para as 22 escolas e 17 creches. A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) garante que os estudantes terão os 200 dias letivos como determina o Ministério da Educação.

Conforme Só Notícias informou, os profissionais encerraram a greve que durou 43 dias, após aceitarem proposta consensual, formulada pelo Sintep, prefeitura e vereadores. Dois dos itens aceitos foram reajuste superior a 6% e envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao legislativo,  para que ambos entrem em vigor em maio. Contudo, eles permanecem em estado de greve e não descartam paralisar os trabalhos novamente se a proposta não for cumprida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE