A secretaria de Educação em Brasnorte (572 quilômetros a noroeste de Cuiabá) confirmou que cerca de 11 crianças da escola municipal Pastor José Genésio da Silva, localizada no bairro Nosso Lar, apresentaram sintomas de mal-estar e foram encaminhadas ao hospital municipal devido à suposta ingestão de um bolo caseiro. O caso foi registrado ontem, no período da manhã.
As informações preliminares são de que o alimento teria sido trazido à sala de aula por uma professora e entregue aos estudantes. A vigilância sanitária já recolheu amostras e encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Cuiabá, para as análises necessárias.
A pasta detalhou que três dos socorridos tinham sintomas leves de intoxicação alimentar (sendo duas com intolerância à lactose). Já os demais demonstraram um quadro de ansiedade/nervosismo após verem os colegas passando mal. Todos já foram medicados e receberam alta médica.
A secretaria também detalhou que a situação “trata-se de um caso isolado”, sendo que outras 10 instituições de ensino da rede pública já foram monitoradas e não houve incidentes de natureza similar, descartando qualquer relação com a merenda escolar. O caso segue sob apuração.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


