PUBLICIDADE

Corinthians toma susto, mas busca empate contra o Botafogo

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Dhavid Normando - arquivo)

O Corinthians tomou um susto, mas conseguiu empatar por 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniele e Gustavo Henrique marcaram para o Timão, enquanto Cuiabano e Barrera anotaram os gols dos visitantes.

Com o resultado, o Corinthians pula para o nono lugar, com 46 pontos, a dois do oitavo colocado São Paulo. Sem chance de G7, a equipe de Dorival Júnior almeja no mínimo a oitava posição para poder beliscar uma vaga na Libertadores em caso de insucesso na Copa do Brasil

O Botafogo, por sua vez, chega a oito jogos de invencibilidade e ultrapassa o Fluminense, alcançando o quinto lugar, com 59 pontos.

Corinthians aproveitou um erro na saída de bola do Botafogo e abriu o placar cedo. Logo aos seis minutos, Raniele roubou de Newton dentro da área e deixou com Dieguinho, que devolveu. O camisa 14 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jovem meia do Timão estava a fim de jogo. Aos 17, o garoto deu um drible desconcertante no marcador e rolou para Matheuzinho, que chegou chutando firme, mas Léo Link espalmou. O Glorioso respondeu aos 21, quando Savarino disparou pelo lado esquerdo e bateu colocado, parando em ótima defesa de Hugo Souza. A jogada, porém, já havia sido paralisada por impedimento.

Com a partida sob controle, o Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de anotar o segundo aos 33 minutos. Matheuzinho cobrou falta rasteiro e Léo Link deu rebote, que ficou com Garro. O argentino cruzou para Yuri Alberto, que estava sozinho na pequena área e furou. João Pedro Tchoca ainda teve chance de marcar na sequência, mas a finalização foi travada.

O Timão não voltou bem do intervalo e viu o Botafogo reagir na segunda etapa. Aos 14 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Montoro encontrou passe para Cuiabano e deixou o lateral frente a frente com Hugo Souza. Ele não perdoou e deixou tudo igual.

E não demorou para a equipe visitante alcançar a virada. Aos 20, Montoro ficou com um rebote pelo lado direito e tocou para Allan, que cruzou na área. A bola sobrou com Barrera, que emendou chute de voleio no canto, sem chances para Hugo Souza, colocando o Glorioso em vantagem.

O Corinthians ainda conseguiu buscar o empate em um lindo lance individual de Vitinho. O atacante costurou dois defensores pelo lado direito e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique, que estava sozinho na área e bateu de chapa para o gol. A bola ainda desviou no marcador antes de entrar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE