Foram identificados como Gustavo Martins de Oliveira, 21 anos, e Matheus Costa Ferrari Buriola, 26 anos, as duas vítimas fatais da queda de uma aeronave de pequeno porte, ontem, nas proximidades do aeroporto de Confresa (1058 km de Cuiabá).
Inicialmente, a Polícia Militar esteve no local, que também fica próximo a uma empresa de máquinas agrícolas. Segundo os policiais, terceiros haviam retirado as duas vítimas das ferragens na tentativa de socorrê-las, contudo, ambas não apresentavam sinais vitais.
O local foi isolado e acionada a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para remoção dos corpos. A aeronave caiu em área de vegetação rasteira. A causa do acidente ainda será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que é uma unidade da Força Aérea Brasileira responsável por investigar acidentes e incidentes de aviação no Brasil.
Gustavo era piloto e postava nas redes sociais o dia a dia na aviação. Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. Uma prima de Matheus também lamentou e escreveu: “Meu primo, seu grande sonho de ser piloto não foi concluído aqui na terra, mas espero que seja ai no céu juntinho com seu pai, que era o grande sonho dele também em ver você voar”.





