PUBLICIDADE

Justiça concede perdão a acusada de causar acidente com morte da filha e outras duas crianças no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A Justiça de Tapurah (200 quilômetros de Sinop) concedeu perdão judicial à motorista acusada de causar um acidente com três mortes em julho de 2023, incluindo o falecimento de sua filha de seis anos. A decisão da juíza Patricia Bedin extinguiu a punibilidade da condutora com base nas “consequências morais extremamente gravosas” sofridas pela própria investigada.

O acidente ocorreu em 22 de julho de 2023 na Estrada Vicinal de acesso ao assentamento Santa Luzia, quando a motorista dirigia um VW Polo Sedan e acabou capotando. O acidente resultou na morte da filha da condutora e outras duas meninas que eram irmãs (uma de seis e outra de oito anos). Um menino de 10 anos também ficou ferido e foi transferido para o hospital regional de Nova Mutum. A avó das irmãs ficou ferida, foi atendida no hospital em Tapurah e teve alta.

Conforme a sentença, a investigada confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ela havia sido denunciada pelo Ministério Público e respondia ação por homicídio culposo (quando não há intenção), na direção de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

No entanto, a juíza fundamentou que a própria investigada sofreu grave dano emocional em decorrência do acidente, pois uma das vítimas fatais tinha apenas seis anos de idade e era sua filha. “Evidencia-se, portanto, o impacto psicológico e moral de magnitude suficiente para afastar a necessidade da intervenção penal estatal, sob pena de se incorrer em verdadeiro bis in idem, punindo-se duplamente a agente: primeiro, pela perda irreparável de um filho; segundo, pelo sistema penal. A reprovação social do evento e a dor experimentada pela investigada configuram, por si sós, pena natural de intensidade incomparável, sendo desarrazoada a imposição de sanção penal formal”, concluiu a juíza.

Em alegações finais no processo, o Ministério Público havia se manifestado favoravelmente ao perdão judicial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra confirma bloqueios no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande para obras do BRT

Para a continuidade das obras de implantação do Sistema...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um motociclista foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento...
PUBLICIDADE