PUBLICIDADE

Sinop: juiz diz que TJ deve decidir sobre greve na Educação

PUBLICIDADE

Em decisão proferida hoje à tarde, o juiz da 6ª Vara de Sinop, Tulio Duailibi, determinou que a ação declaratória de ilegalidade e abusividade da greve dos profissionais da Educação do município, proposta pela prefeitura, seja decidida pelo Tribunal de Justiça. O magistrado entende que o TJ é o órgão mais competente para o julgamento desta matéria. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o recurso será encaminhado amanhã ao tribunal.

A procuradora jurídica de Sinop, Adriana Gonçalves Pereira Nervo, foi quem protocolou a ação, na semana passada, que ainda pede que os profissionais voltem ao trabalho para reiniciar o ano letivo na rede municipal. A decisão de ingressar com uma ação contra o movimento foi tomada após os servidores decidirem manter a paralisação e não aceitarem a proposta do Poder Executivo.

Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Publico de Mato Grosso (Sintep) subsede Sinop, Sidinei Cardoso, afirmou que a categoria aguarda ser notificada. De acordo com ela, a greve vai continuar por tempo indeterminado e que será encerrada somente após assembleia da categoria.

A contraproposta da prefeitura era a de aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) neste mês, com implantação em setembro, além de reajuste de 6,46% para maio. A diretoria do Sintep alegou contradição na proposta, justificando que o PCCS beneficiaria apenas 10% dos 1,4 mil funcionários e que o reajuste é obrigação da administração. A greve nas escolas municipais dura 26 dias. Mais de 13 mil alunos estão sem aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para 600 vagas em cursos superiores à distância da Unemat

Iniciou hoje o prazo para inscrições em cursos de...

Ministério da Educação aprova Centro Universitário do Senai Mato Grosso

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje no Diário...

Estudantes e professores de MT embarcam esta semana para intercâmbio na Inglaterra

Embarcam na próxima sexta-feira (12) para Inglaterra, 100 estudantes,...
PUBLICIDADE