PUBLICIDADE

Sinop: servidores decidem esta manhã se greve continua nas escolas municipais

PUBLICIDADE

Professores, técnicos, zeladoras e merendeiras da rede municipal de educação participam, daqui a pouco, de nova assembleia para avaliar os próximos passos da greve, que começou no última dia 16. A reunião mudou de local – será no salão da paróquia Santo Antônio, centro. A categoria está reivindicando, da Secretaria de Educação, a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) para professores, técnicos, zeladoras, merendeiras e demais funcionários da rede educacional, além de jornada de trabalho de 30h semanais para os professores.

Ainda é aguardado o envio da proposta do Executivo aos servidores. A prefeitura aponta que, criar o PCCS da forma que o sindicato quer, representaria impacto de R$ 12 milhões na folha e não há caixa. Na última semana, o secretário de Educação, Antônio Tadeu Azevedo, apontou que está sendo estudado a cooperação de gestão (município e estado) nas escolas municipais com ensino fundamental.

Conforme Só Notícias informou, a rede conta com aproximadamente 1,4 mil profissionais da educação e, de acordo com levantamento da Secretaria de Educação, há 13.827 estudantes matriculados, sendo 10.145 no ensino fundamental e outros 3.682 na educação infantil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Notas do Enem já podem ser consultadas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Abertas matrículas para a rede municipal em Sorriso

Foram abertas as matrículas da rede pública municipal de...
PUBLICIDADE