PUBLICIDADE

Morador aciona bombeiros após confundir onça-preta com gato-mourisco em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe dos bombeiros resgatou, hoje, um jaguarundi, também chamado de gato-mourisco, que estava dentro de uma residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Conforme o registro, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 6h20. De acordo com o solicitante, havia em sua casa um animal que ele acreditava ser uma “onça-preta”. Duas viaturas foram imediatamente encaminhadas ao local, juntamente com a Polícia Militar de Proteção Ambiental e um biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para execução do protocolo de captura de felinos de grande porte.

Ao chegarem à residência, as equipes localizaram o animal na garagem. No entanto, constatou-se que não se tratava de uma onça preta, mas de um jaguarundi, motivo pelo qual não foi necessário o uso de sedativos para o resgate. O felino foi capturado pelos militares com cuidado, colocado em uma caixa metálica e, posteriormente, transportado pela equipe da Polícia Ambiental. Não há informações sobre o local para onde o animal foi levado, nem sobre como ele acabou indo parar na residência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em hospital de MT criança vítima de queimaduras

Uma criança de apenas 9 anos, que estava internada...

Carreta tomba e pega fogo em Mato Grosso

O acidente com uma carreta foi, no início desta...

Gusttavo Lima e Alok farão shows gratuitos na inauguração do parque Novo Mato Grosso

Dois dos principais nomes da música nacional irão comandar...
PUBLICIDADE