O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, realiza nesta quarta-feira, às 9h, na sede de uma transportadora, a primeira palestra do projeto “Por Elas e Por Nós: Diálogo Masculino pela Não Violência”, marcando oficialmente seu lançamento.
A ação integra a programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada no último dia 20 e que segue até 10 de dezembro.
O objetivo é aproximar o MP das empresas de Cuiabá para promover conscientização, prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. “Essa violência não fica dentro de casa. Ela atravessa os muros e chega ao ambiente de trabalho, afetando a saúde mental, a produtividade, a convivência e a segurança dos trabalhadores. Precisamos dialogar com esse público, sobretudo o masculino”, destacou a promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, coordenadora do projeto.
A iniciativa parte da compreensão de que o ambiente laboral é um espaço estratégico para a promoção de valores de respeito, igualdade e proteção. Como local onde a maior parte da população adulta passa grande parte do dia, o trabalho se torna um ambiente potente para o diálogo e para a transformação de comportamentos, refletindo também nas relações pessoais e familiares.
Nesta primeira fase, já estão previstas palestras em empresas de grande porte de diferentes segmentos sediadas em Cuiabá, como uma transpotadora, a condessionária Nova Rota Oeste e a Energisa. Outras empresas interessadas em aderir ao projeto podem entrar em contato com o Ministério Público.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


