PUBLICIDADE

Mais de 50 crianças carentes de Sinop, Mutum e Lucas fazem cartinhas para ‘Papai Noel’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

A 36ª edição da campanha Papai Noel dos Correios – que faz a ponte entre a criança que pede um presente através de cartinha e a pessoa ou empresa que pode presentear – iniciou neste mês, em todo país. A adoção pode ser feita presencialmente nas agências ou pelo no site do órgão. Só Notícias apurou que, hoje, 45 cartinhas já podem ser adotadas on-line em Sinop, cinco em Nova Mutum e 2 em Lucas do Rio Verde, além de outras 30 cidades.

A maioria das cartinhas pede bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas. Uma menina de 4 anos, em Sinop, por exemplo, pediu uma bicicleta. “Ainda não sei andar, mas com seu presente, irei aprender rapidinho”, escreveu ela e deixou desenhos feitos à mão para o Papai Noel.

São aceitas também cartinhas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, após serem lidas e selecionadas. Até o momento, os Correios já disponibilizaram para adoção mais de 250 mil cartas que atendem os critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 107 mil, segundo a assessoria.

Para participar, o doador precisa escolher uma cartinha, comprar o presente e deixá-lo embalado e com a cartinha colada do lado de fora, em uma agência dos Correios. A organização requisita que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança.

O envio dos pedidos também podem ser feitos presencialmente ou on-line. Os Correios ressaltam que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

De acordo com os Correios, em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. No ano passado, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE