PUBLICIDADE

MT concentra 27% da armazenagem do país e lidera ranking; Sorriso 1º e Sinop 4º no país

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

A capacidade disponível para armazenamento agrícola no 1⁠º semestre deste ano, em Mato Grosso, foi de 62,9 milhões de toneladas, informou, há poucos dias, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor corresponde a 27,2% de toda a capacidade do Brasil, que foi de 231,1 milhões. O Estado supera com folga o Rio Grande do Sul e o Paraná, que vêm logo em seguida no ranking, com 38,7 e 35,9 milhões, respectivamente.

Entre os 10 municípios que lideram, sete se encontram em Mato Grosso, sendo Sorriso o município com maior capacidade do país, com 5,6 milhões de toneladas. Os armazéns graneleiros são responsáveis por 75,7% da capacidade total do município, o maior produtor nacional de soja e milho.

O município responde por 8,9% da capacidade de armazenagem do Estado e, juntamente a Nova Mutum (3,5 milhões), Primavera do Leste (3,5 milhões), Sinop (3,5 milhões), Campo Novo do Parecis (3,2 milhões), Sapezal (2,4 milhões) e Lucas do Rio Verde (2,3 milhões) respondem por 38,1% da capacidade estadual.

O instituto ainda apontou que, do total de armazéns no Estado, 57,9% são do tipo graneleiros, com capacidade para 36,4 milhões. Aproximadamente 37,8% são silos, com capacidade para 23,8 milhões, e 4,3% são convencionais, com capacidade para 2,6 milhões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão feito em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Justiça interdita cadeia de Sorriso por superlotação

A justiça determinou a interdição do Centro de Ressocialização...
PUBLICIDADE