Dois prestadores de serviço de uma empresa de telecomunicações foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na última sexta-feira (21), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.
Os funcionários foram identificados como autores do furto de equipamentos de uma torre compartilhada, localizada em uma avenida no bairro Jardim Aclimação. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
O crime foi identificado depois que a empresa responsável informou que, durante a realização de manutenção técnica, os trabalhadores teriam subtraído componentes da estrutura. As câmeras do local registraram toda a ação criminosa, inclusive o momento em que um dos suspeitos tentou alterar o ângulo do equipamento de monitoramento, para impedir a visualização do delito.
De posse das informações, as equipes da Derf realizaram diligências e identificaram os dois suspeitos, que foram localizados em suas residências.
Em interrogatório, um dos suspeitos confessou a prática criminosa e afirmou que os equipamentos subtraídos foram vendidos, por R$ 300, em um estabelecimento de reciclagem. O valor foi dividido entre os dois envolvidos.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para aprofundamento das investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


