Um homem, de 30 anos, que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas impostas pela Justiça em favor de sua ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), na quarta-feira (19). Mesmo com as medidas impostas pela Justiça, ele continuava constantemente procurando e ameaçando a ex-companheira, de 33 anos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição e violência doméstica.
A prisão ocorreu após a vítima registrar um novo boletim de ocorrência, relatando que possuía medidas protetivas, no entanto, o ex-companheiro não respeitava a ordem judicial.
Ela informou que já havia registrado outro boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva e que, no dia anterior aos fatos, recebeu novas ameaças enviadas por meio do aplicativo WhatsApp, provenientes de um número desconhecido. As últimas mensagens foram encaminhadas por volta das 08 horas do dia que ela registrou o boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito, conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, ficando o preso à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


