PUBLICIDADE

Bolsonaro é preso pela Polícia Federal e deve ficar em cela especial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Valter Campanato/Agência Brasil - atualizada às 9h28)

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), foi preso preventivamente, no início desta manhã. A prisão foi solicitada pela Polícia Federal, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e não há relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas sim uma medida cautelar. Em nota, a PF informou o “cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal.”

A prisão teria sido determinada para garantia de ordem, devido o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ter convocado uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, ontem à noite. Segundo os jornalistas, Natuza Nery e Wesley Bischoff, do G1, a PF teria avaliado que “o ato representava risco para participantes e agentes policiais.”

Na decisão, publicada nas páginas oficiais do STF, também é mencionado que a mobilização seria um meio possível para dificultar ações de fiscalização e permitir eventual fuga, reproduzindo estratégias apresentadas anteriormente na investigação de atos antidemocráticos.

Segundo o ministro relator, a decisão se baseou em novos fatos apresentados pela Polícia Federal, corroborados pela manifestação da Procuradoria-Geral da República, que apontam: risco iminente de fuga a partir de ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico (tornozeleira), hoje, às 0h08, queda de tentativa de rompimento do dispositivo.

O mandado de prisão foi cumprido por volta das 6 horas, Bolsonaro reagiu com tranquilidade. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, não estava em casa no momento da prisão, mas se manifestou por meio de suas redes sociais.

Bolsonaro foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em seguida levado para a Superintendência, onde vai ficar numa sala de Estado, espaço destinado para autoridades como presidentes da República. Ele estava em prisão domiciliar desde agosto, após descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente pelo ministro Alexandre de Moraes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chove forte em Sinop e há vários pontos de alagamento

A chuva intensa que cai sobre a cidade, esta...

Munhoz e Mariano serão a atração principal do réveillon em cidade do Nortão

A prefeitura de Nova Ubiratã (170 quilômetros de Sinop)...

Câmara conclui CPI e aponta que Cuiabá tem R$ 561 milhões em dívidas previdenciárias

A câmara municipal de Cuiabá apresentou hoje o relatório...

Juízes de Sinop e Sorriso são afastados pelo Tribunal de Justiça

Os juízes Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da...
PUBLICIDADE