O vice-governador Otaviano Pivetta fez, hoje, o “estradeiro”, com vistoria técnica nos mais de 170 quilômetros da estrada E-60 que visa demonstrar a relevância do trajeto no escoamento de insumos (com foco na agricultura e pecuária) e a apresentação de projeto protocolado que contemplará o asfaltamento de 41 quilômetros, com custo superior a R$ 30 milhões.
O prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, detalhou ao Só Notícias que a rodovia que liga o município a Peixoto de Azevedo trata-se, atualmente, da “maior rodovia municipal do estado de Mato Grosso”, “sendo a maior em produção e com o maior número de comunidades”, “girando em torno de 200 mil hectares no plantio de soja e milho, além de um rebanho bovino de quase 100 mil cabeças naquela região e passam de 2 mil sítios assentados”, “vamos mostrar que há necessidade do asfalto pelo fluxo e movimentação (do trecho)”.
Ainda segundo o prefeito, o município se encarregará dos serviços de terraplanagem e implementação dos sistemas de captação pluvial, enquanto o Estado custeará a execução do pavimento asfáltico.
Pivetta e as demais autoridades tiveram reunião com moradores, assentados e produtores nas comunidades Cruzeiro e Vida Nova 2, onde abordará o fortalecimento da agricultura familiar.
Além de Mena, também devem marcar presença os prefeitos Nilmar Nunes de Miranda (Peixoto), Rodrigo Luiz Benassi (Colíder), Márcio Gonçalves (Guarantã do Norte) e Pascoal Alberton (Terra Nova do Norte), além de vereadores e deputados estaduais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


