PUBLICIDADE

Unemat apresenta na COP 30 ações e soluções climáticas desenvolvidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Vera Maquêa, falou no painel “Amazônia na COP30: Contribuição das Universidades no enfrentamento da crise climática e no desenvolvimento sustentável”, espaço que contou com reitores das cinco instituições estaduais da Amazônia Legal, Lucélia Gonçalves (Uemasul), Clay Chagas (Uepa), Walter Canales (UEMA) e Augusto Rezende (Unitins). O objetivo foi mostrar a importância de ensino, pesquisa, inovação e iniciativas em rede realizadas pelas universidades estaduais, com ações concretas e soluções para a mitigação de alterações climáticas, além de apresentar o que cada instituição está realizando de ações e soluções.

“Penso que nossa presença aqui é fundamental pelo que representam nossas instituições dentro da Amazônia. Nossos projetos, nossas pesquisas, nosso ensino, nossa extensão, nossa produção de ciência, de tecnologia e inovação está toda alinhada a esses grandes propósitos da Agenda 2030. Juntos, nesta rede forte, conseguimos trazer um impacto positivo no enfrentamento às mudanças climáticas”, afirmou Vera, através da assessoria.

A agenda em Belém seguiu com o professor Ernandes Sobreira, que falou sobre a bioeconomia e novas oportunidades para o Pantanal, e o professor Fernando Selleri, abordou aspectos da inovação. Alunos de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento também estiveram na conferência climática.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão abre concurso com dezenas de vagas e salários de até R$ 15,3 mil

A prefeitura de Carlinda (280 quilômetros de Sinop) lançou...

DNIT inicia operação de balsa para travessia de caminhões em rodovia de Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) iniciou...
PUBLICIDADE