Estudantes que formam a equipe “Heliobot Technology”, da Escola Estadual Prof. Heliodoro Capistrano da Silva de Cuiabá, vão representar Mato Grosso na etapa nacional, em São Paulo, no Festival de Robótica. A capital mato-grossense foi palco da etapa regional com a visita de mais de 3 mil pessoas durante os quatro dias de festival que encerrou, ontem,
O grupo formado por oito estudantes da Rede Estadual conquistou a categoria mais desejada do FIRST LEGO League Challenge (FLLC), o Champion’s Award, que garante a vaga na nacional, em março de 2026. Em 3º lugar, os estudantes comemoram a vitória e já disseram que estão ansiosos para conquistar a premiação na nacional e garantir uma vaga na etapa internacional.
“Foram dias de treino até tarde da noite. Estamos muito felizes que conseguimos a vaga. Agora mais do que nunca queremos já uma vaga para a etapa internacional. Isso é um exemplo que a robótica na nossa vida muda a percepção de muitas coisas. Ela mudou a minha vida, hoje sou mais completo na escola”, comentou Pedro Miguel Neves da equipe Heliobot.
As colocações de 1º e 2º lugar, ficaram para as equipes “Young Inventors” e “Young Creators”, do Sesi Escola Várzea Grande. “Não esperávamos, mas batalhamos muito para chegar aqui. Levar o 1º lugar é surreal. Não estamos acreditando ainda. Estou muito emocionada e grata a Deus e aos meus colegas de equipe. Nós amamos fazer robótica, é um mundo paralelo em que nos encontramos de uma forma especial”, disse Carolina Freitas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


