PUBLICIDADE

Governo de MT diz que Justiça negou ação do MP e aponta medidas adotadas após cobertura de autódromo cair

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O Governo de Mato Grosso emitiu comunicado há pouco informando que o pedido do Ministério Público para adoção de medidas preventivas adicionais no Parque Novo Mato Grosso foi negado pelo Judiciário. A manifestação ocorre após incidente com vendaval que danificou parte da arquibancada do evento da Stock Car, causando ferimentos leves em quatro pessoas, ontem à noite.

De acordo com o governo, a Politec e o Corpo de Bombeiros já vistoriaram as instalações e “medidas adicionais de segurança já foram definidas e implantadas, para garantir a proteção de todos que comparecerem ao evento”. O comunicado ressalta que a empresa responsável pelo evento adotou todas as providências recomendadas e que os laudos técnicos foram emitidos e anexados ao processo.

O incidente ocorreu durante os treinos livres da 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, quando uma forte rajada de vento atingiu o local e arrancou parte da cobertura de uma das arquibancadas. As quatro pessoas feridas receberam atendimento médico imediato.

Em sua ação civil pública, o promotor André Luis de Almeida havia solicitado a apresentação de laudo técnico comprobatório da estabilidade das estruturas e proposto multa diária de R$ 80 mil em caso de descumprimento, alegando “risco iminente de uma tragédia” diante da previsão de novas tempestades. O governo afirma que todas as exigências de segurança foram cumpridas para a realização do evento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam vítima que ficou presa em elevador em Sinop

O Corpo de Bombeiros resgatou ontem à tarde uma...

Moto para embaixo de carreta e homem sofre fratura exposta em Sorriso

Um motociclista sofreu uma fratura exposta em uma das...

Prefeitura de MT abre seletivo para motoristas e operadores; salários de até R$ 4,4 mil

A administração pública em Sapezal (494 quilômetros a Oeste...

Bombeiros prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência em Mato Grosso

Bombeiros militares foram acionados ontem para atender uma ocorrência...
PUBLICIDADE