PUBLICIDADE

Reposição de aulas na UFMT será definida a partir das férias dos docentes

PUBLICIDADE

O calendário de reposição de aulas na Universidade Federal de Mato Grosso começará a ser definido pelas férias dos docentes, hoje, em Cuiabá. “Fizemos uma consulta em todas as unidades da preferência das férias porque o professor tem esse direito e, após ouvir toda a comunidade, hoje à tarde, definiremos os períodos de férias, mas nós cumpriremos os 200 dias letivos, com toda a reposição do calendário”, explicou a reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder, a uma emissora de Tv.

O calendário letivo da instituição foi prejudicado após greve dos professores que durou cerca de quatro meses. As aulas retornaram na semana passada, com os profissionais definindo replanejamento e recuperação de conteúdos. Conforme Só Notícias informou, a previsão é de uso dos meses de fevereiro e julho (quando há férias dos alunos) para que a reposição ocorra.

A normalidade do calendário acadêmico deve demorar entre 3 a 4 anos para ocorrer. Já os novos acadêmicos, selecionados a partir do Sisu, deverão iniciar as atividades apenas em maio do próximo ano. A UFMT tem campus em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, reunindo aproximadamente 20 mil acadêmicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE