Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furto de veículos, especialmente caminhonetes, que seriam levados para a Bolívia, foi preso pela Polícia Civil, hoje, durante a Operação Ciclo Fechado, deflagrada pela Delegacia de Araputanga (337 km de Cuiabá). Na operação, foram cumpridas três ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de dados telefônicos.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram em agosto deste ano para apurar um crime de furto qualificado de uma caminhonete Toyota Hilux no município de Araputanga. A vítima, moradora de Tangará da Serra, estava em viagem de lazer pela região e se hospedou em um hotel no centro de Araputanga.
Durante a madrugada, a caminhonete, que estava estacionada nas proximidades do Cartório Eleitoral, foi furtada com o uso de chave falsa e concurso de pessoas, demonstrando planejamento e especialização criminosa por parte dos autores do crime. Ao longo de aproximadamente quatro meses de investigação, a equipe policial reuniu um robusto conjunto probatório, incluindo imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e laudos periciais, que confirmaram a participação direta do investigado no crime.
A caminhonete Toyota Hilux foi localizada pela equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) durante patrulhamento na rodovia MT-388, zona rural de Porto Esperidião, região estratégica de acesso ao país vizinho.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cleber Emanuel Neves, as apurações indicaram que o furto foi praticado de forma organizada, com o objetivo de transportar o veículo até a fronteira com a Bolívia, onde seria comercializado ilegalmente. “O investigado é especialista em furtos de veículos e também é investigado por outro furto de caminhonete, ocorrido na semana passada em Campo Novo do Parecis”, disse o delegado.
Após ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o preso foi apresentado na Delegacia de Araputanga, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


