A Polícia Civil cumpriu hoje dois mandados em desfavor de um engenheiro investigado por corrupção ativa no âmbito da Operação Escudo Ambiental. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente e apura o crime praticado pelo profissional contra servidores da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema). As duas ordens judiciais foram cumpridas em um endereço residencial e na empresa do suspeito, em Cuiabá e Nova Ubiratã (502 km ao norte da Capital).
Além das buscas, a Justiça determinou outras medidas cautelares, sendo a proibição de contratar com o poder público, suspensão do exercício da atividade profissional, suspensão do registro estadual, monitoramento eletrônico, recolhimento de passaporte.
As diligências da Dema iniciaram em setembro deste ano, após denúncias de que servidores da Sema vinham sendo assediados pelo engenheiro para que ignorassem intencionalmente as irregularidades existentes em áreas de terras de propriedades rurais localizadas na região Norte de Mato Grosso.
Através da assessoria, a delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que crimes contra a administração e servidores públicos ambientais não serão tolerados. “A Polícia Civil reafirma o seu compromisso nas apurações e esclarecimentos dos fatos, objetivando levar segurança para a administração pública e para a sociedade mato-grossense como um todo”, destacou a Liliane Murata.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


