PUBLICIDADE

Secretário de Educação diz em Sinop que avalia se será candidato a deputado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, disse ontem, em Sinop, que não descarta ser candidato a deputado ano que vem. Ele evitou confirmar que concorrerá. “Estamos discutindo. Hoje eu estou filiado na União do Brasil, tenho convite dos Republicanos, convite do Podemos, do PRD, e a gente vai fazer uma avaliação partidária para a gente saber ali o que encaixa melhor. É claro que eu estar próximo do Estado, dentro das escolas estaduais, eu vejo com bons olhos, mas a gente vai decidir isso em 2026”, declarou.

“Tenho dito que eu não descarto nenhuma possibilidade política (concorrer a deputado estadual ou federal). Na primeira reeleição do governador Mauro Mendes, eu recebi o convite para ser candidato, não aceitei, declinei porque eu entendo que a Educação é um processo de continuidade. A gente tinha muitas coisas para fazer, muitas coisas para entregar, saímos da 22ª posição, hoje é a 8ª melhor educação no Brasil. Estamos fazendo uma revolução, modernizando todos os espaços escolares, valorizando os profissionais”, expôs.

Ainda segundo o secretário, seu principal foco no momento é a finalização do ano letivo em todo o Estado. “Tivemos provas de SAEB, temos Enem, estamos já planejando a semana pedagógica de 2026 e no momento certo, na hora certa, nós vamos tomar a decisão, mas repito aqui, não descarto nenhuma possibilidade, existe sim essa possibilidade, mas a gente vai deixar para 2026 para falar de política.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Lula veta integralmente PL da Dosimetria, que beneficiaria Bolsonaro e aliados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente,...
PUBLICIDADE