A jovem, de 25 anos, foi detida em flagrante por investigadores da Polícia Civil de Sorriso, ontem à tarde, pelo crime de falsa comunicação criminal, após suposto caso de assédio sexual em estabelecimento no perímetro urbano. O caso foi detalhado, em entrevista coletiva, pelo delegado Paulo César Brambilla.
De acordo com a apuração, a princípio, a suspeita compareceu à unidade policial alegando que vinha sendo importunada por meio de mensagens. Mas, após checagem ao conteúdo das conversas, os policiais averiguaram que não havia nenhum indício de crime.
“Ela avançou com a sua narrativa e afirmou que essa pessoa teria adentrado no escritório em que ela estaria, tentando a agarrar ali dentro”, e que o ocorrido foi “presenciado por alguns funcionários da loja. Diante dos fatos, nós acreditamos na vítima”, descreveu César.
No entanto, as autoridades notaram discrepâncias no relato após acessarem as filmagens locais, conforme o delegado. “Pudemos ver que eram fatos totalmente infundados”, “em nenhum momento esse cidadão entra dentro da loja ou faz qualquer menção”.
Mediante as gravações, ela ainda teria sido observada apertando o próprio braço com o intuito de simular a situação mencionada. Com isso, a jovem foi autuada via Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os demais procedimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


