PUBLICIDADE

PM lança aplicativo para efetivo registrar ocorrências em tempo real em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso informou que iniciou, ontem, o funcionamento do aplicativo Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado (BOTC) para todo o efetivo dos 142 municípios do Estado. O aplicativo permite o registro do boletim de ocorrência a partir do local dos fatos, modernizando o atendimento ao cidadão e dando mais celeridade no patrulhamento ostensivo.

A ferramenta foi desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas e Inovações Tecnológicas da PMMT, em conjunto com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), onde os policiais militares podem registrar as ocorrências utilizando dispositivos móveis, eliminando a necessidade de deslocamento até unidades administrativas para formalização dos registros.

Além disso, o aplicativo é totalmente integrado às bases corporativas da Polícia Militar e da Sesp, desenvolvida em conformidade com os mais altos padrões de segurança da informação e proteção de dados pessoais. O BOTC utiliza mecanismos avançados de autenticação, criptografia e controle de acesso, assegurando que os dados gerados em campo sejam armazenados e transmitidos com total segurança.

De acordo com o tenente-coronel Ademar Junior Duarte Lima, coordenador da CDSIT, o aplicativo foi idealizado com foco na agilidade, precisão e segurança das informações, padronizando relatórios operacionais e a integração das informações da Polícia Militar e demais órgãos de segurança e prestação de contas das ações policiais.

“O aplicativo Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado foi pensado para simplificar o trabalho do policial e tornar o registro das ações mais rápido e eficiente. Ele conecta a atividade operacional ao sistema corporativo da PMMT, permitindo que as informações cheguem em tempo real aos setores responsáveis”, destacou o oficial.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que o lançamento do aplicativo representa um marco na modernização da instituição. “Este é um avanço histórico para a Polícia Militar de Mato Grosso. O aplicativo simboliza a nossa entrada definitiva na era da transformação digital, com foco em eficiência operacional e segurança da informação. É uma ferramenta que valoriza o trabalho do policial, melhora a gestão institucional e garante ao cidadão um serviço mais ágil e confiável, sempre na tolerância zero ao combate ao crime”, afirmou o comandante-geral.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE