PUBLICIDADE

Campus de Sinop obtém maior número de cursos da Unemat avaliados com 4 estrelas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso teve 39 de seus cursos de graduação avaliados na edição 2025 do Guia da Faculdade, uma avaliação de renome nacional realizada pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de São Paulo. Dos 39 cursos que foram analisados, 38 receberam estrelas, o que corresponde a 97,4% do total avaliado.

O desempenho foi dividido da seguinte forma: 20 cursos foram classificados como “muito bons” (4 estrelas). 18 cursos foram classificados como “bons” (3 estrelas). Apenas um dos cursos analisados não atingiu os critérios para estrelas. Outros oito cursos listados na publicação foram classificados como “sem nota”, por não terem atingido o número mínimo de avaliações de pares necessárias nesta edição.

A Unemat obteve um desempenho homogêneo de avaliações 4 estrelas em todos os cursos avaliados de Agronomia (Cáceres, Nova Mutum e Tangará da Serra), Ciências Contábeis (Cáceres e Sinop) e Matemática (Barra do Bugres e Sinop).

O câmpus de Sinop destaca-se com o maior número de cursos avaliados com 4 estrelas. No total, 80% dos cursos avaliados no câmpus atingiram essa nota: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Na sequência, o câmpus de Tangará da Serra também se destacou com quatro cursos avaliados como “muito bons”: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas e Letras. Também conquistaram as 4 estrelas: Alto Araguaia: Ciências da Computação (cuja nota se estende à turma fora de sede de Rondonópolis); Barra do Bugres: Engenharia de Produção Agroindustrial; Cáceres: Direito Pontes e Lacerda: Zootecnia Cursos 3 Estrelas (Bom)

Foram classificados como “bons” os seguintes cursos: Administração: Nova Mutum e Diamantino; Ciência da Computação: Barra do Bugres; Ciências Biológicas: Cáceres e Nova Xavantina; Direito: Barra do Bugres, Diamantino, Pontes e Lacerda e Alta Floresta; Enfermagem: Diamantino e Tangará da Serra; Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra; Engenharia Elétrica: Sinop Jornalismo: Tangará da Serra; Letras: Cáceres e Pedagogia: Juara.

“Estes dados de avaliação apontam que nossa universidade é forte, de qualidade e referenciada pelo nosso povo. A Unemat tem desenvolvido, ao longo dos anos, um marco importante de oferta de educação superior de qualidade para todos os cidadãos e todas as cidadãs de Mato Grosso, destacando nossa presença forte e formando pessoas em todo o estado”, avaliou a pró-reitora de Ensino de Graduação, Nilce Maria, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE