O motorista de um caminhão que transportava 41 bovinos recebeu voz de prisão, ontem, após equipes de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) e da Polícia Militar flagraram que ele apresentou Guia de Trânsito Animal (GTA) falsa. A prisão aconteceu na BR-163, na região de fronteira com o Estado do Pará, próximo de Guarantã do Norte, durante uma barreira de fiscalização.
Na abordagem, ao verificar a documentação que libera o trânsito de animais, através do Sistema de Fiscalização do Trânsito, os agentes do Indea constaram que o documento era falso, o que é configura crime. Diante disso, a Polícia Militar deu a voz de prisão ao condutor, que foi conduzido para delegacia de Guarantã do Norte, onde prestou depoimento. Para a autoridade policial ele se defendeu dizendo que não sabia que a Guia era falsa.
Já o responsável pela fazenda de propriedade dos animais foi acionado e explicou que a carga saiu de Alta Floresta com destino a Guarantã do Norte. O motorista foi liberado após pagamento de fiança e teve que retornar com a carga na cidade de origem, em Alta Floresta, onde a unidade local Indea foi acionada para acompanhar o desembarque dos bovinos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


