O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Galeano.
Com o resultado, o Timão foi ultrapassado pela equipe cearense na tabela, passando a figurar na 13ª colocação, e chegou à segunda derrota consecutiva, estagnando no Brasileirão.
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 20 de novembro, quando recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará irá enfrentar o Internacional, na Arena Castelão, no mesmo dia, às 21h30.
O Corinthians começou o jogo ligado e logo aos 14 minutos quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa do Ceará e cabeceou firme, obrigando o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa para evitar o primeiro gol do Timão.
Aos 20 minutos, contudo, Gustavo Henrique foi mais feliz. O zagueiro recebeu cruzamento de Bidu e, desta vez, cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro do Ceará, abrindo o placar para o Timão. Matheus Bidu, entretanto, estava impedido, e a jogada acabou anulada.
O Ceará aos poucos foi sabendo aproveitar melhor os espaços deixados pelo time do Corinthians. Aos 29, Dieguinho aproveitou o passe errado da defesa do Timão para dominar na intermediária e disparar de longa distância, obrigando o goleiro Felipe Longo a fazer uma grande defesa, evitando o que seria um golaço dos visitantes.
Dois minutos depois, não teve jeito. O Ceará abriu o placar em um contra-ataque de almanaque. Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na medida para Galeano pegar de primeira dentro da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe Longo.
O Timão voltou para o segundo tempo mais ligado e determinado a correr atrás do prejuízo. Logo aos oito minutos, Matheuzinho serviu Memphis Depay, que soltou o pé dentro da área, mas foi travado na hora “h” pela defesa do Ceará.
Com o passar do tempo, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a tornar sua equipe mais ofensiva para buscar o empate, promovendo a entrada de Gui Negão na vaga de Mamphis Depay e de Romero no lugar de Breno Bidon.
Posteriormente, Talles Magno substituiu Matheus Bidon, mas a ofensividade do Corinthians não surtiu efeito, já que o Ceará manteve o sólido sistema defensivo para garantir a importantíssima vitória fora de casa. O Vozão ainda teve uma chance derradeira com Paulo Baya, que invadiu a área com a bola dominada e bateu cruzado, mas Felipe Longo fez a defesa para evitar um revés maior do Timão.


