A Operação Manus Legis foi deflagrada hoje pela Polícia Civil em Cáceres (230 km a Oeste de Cuiabá) com o objetivo de desarticular pontos de apoio e estruturas logísticas de criminosos ligados a uma organização criminosa que atua na região. Foram cumpridos 24 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de quebra de sigilo telefônico, decretados pela Justiça e com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Durante a operação, foram presos quatros suspeitos em flagrante e apreendidas seis armas de fogo, um simulacro, um veículo, entorpecentes, dinheiro e materiais de uso exclusivo das forças de segurança. Segundo a polícia, um quinto suspeito resistiu à abordagem e reagiu contra os policiais, o que resultou em troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme as investigações, foram identificados pontos na zona urbana e rural do município utilizados como base de apoio e refúgio por integrantes da facção criminosa
Conforme o delegado de Cáceres, Mauro Arruda de Moura Apoitia, a ação representa um importante marco no combate a crimes na região de fronteira e divisa com a Bolívia, e tem como objetivo enfraquecer e descapitalizar o crime organizado e obter provas que sustentem futuras responsabilizações penais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


