PUBLICIDADE

Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação em MT; 6 armas apreendidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Operação Manus Legis foi deflagrada hoje pela Polícia Civil em Cáceres (230 km a Oeste de Cuiabá) com o objetivo de desarticular pontos de apoio e estruturas logísticas de criminosos ligados a uma organização criminosa que atua na região. Foram cumpridos 24 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de quebra de sigilo telefônico, decretados pela Justiça e com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Durante a operação, foram presos quatros suspeitos em flagrante e apreendidas seis armas de fogo, um simulacro, um veículo, entorpecentes, dinheiro e materiais de uso exclusivo das forças de segurança. Segundo a polícia, um quinto suspeito resistiu à abordagem e reagiu contra os policiais, o que resultou em troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme as investigações, foram identificados pontos na zona urbana e rural do município utilizados como base de apoio e refúgio por integrantes da facção criminosa

Conforme o delegado de Cáceres, Mauro Arruda de Moura Apoitia, a ação representa um importante marco no combate a crimes na região de fronteira e divisa com a Bolívia, e tem como objetivo enfraquecer e descapitalizar o crime organizado e obter provas que sustentem futuras responsabilizações penais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policias vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE