A Polícia Civil deflagrou, hoje, mais uma fase da Operação Mapeamento, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável por homicídio e pela disputa de grupos rivais em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop).
A primeira fase da operação foi desencadeada nos dias 20 e 21 de agosto, ocasião em que foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 21 e 31 anos. Na ocasião, também foram cumpridos outros três mandados de prisão preventiva contra investigados que já se encontravam reclusos no sistema penitenciário.
Segundo a polícia, a investigação busca o esclarecimento de homicídios e outros crimes coordenados por integrantes de uma facção criminosa atuante na região. A apuração, iniciada a partir da análise de informações de procedimentos anteriores, bem como com a troca de informação com a Polícia Militar e Polícia Penal do município, “demonstrou e comprovou a prática do crime de participação em organização criminosa”.
As provas reunidas incluíram conversas, áudios, vídeos e imagens que revelaram a existência de um grupo estruturado, com hierarquia interna, funções definidas e planejamento de crimes graves, como homicídios e ações armadas contra rivais.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de localizar os demais alvos e aprofundar a apuração de outros crimes praticados pelo grupo criminoso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


