O Fluminense derrotou o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os mandantes marcaram o gol da vitória no primeiro tempo, com Serna.
Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 50 pontos e se firmou na sétima colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Tricolor está a apenas um ponto do Botafogo, sexto colocado. Já o Mirassol, com 56 pontos, permanece em quarto lugar.
O confronto começou com polêmica no Maracanã. Com menos de um minuto, Serna foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área. O árbitro expulsou o lateral do Mirassol, mas reverteu a decisão após ser chamado pelo VAR. Na cobrança da falta, Lucho Acosta quase acertou o gol.
Após o susto, o Mirassol equilibrou a partida e passou a criar as melhores chances. Primeiro, João Victor finalizou com perigo. Depois, foi a vez de Yago Felipe mandar próximo do gol. A melhor oportunidade aconteceu aos 19 minutos. Negueba chutou para boa defesa de Fábio.
No entanto, o Fluminense não se intimidou e manteve a postura ofensiva. Canobbio chegou a receber passe na área, mas optou pelo cruzamento ao invés da finalização. Já aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar. Serna arriscou do bico da área, a bola desviou em Daniel Borges e foi para a rede.
O segundo tempo iniciou em ritmo movimentado. Os cariocas quase marcaram com menos de um minuto. Lucho Acosta recebeu passe na área e finalizou em cima de Walter. O Mirassol respondeu em seguida, com Neto Moura. O volante aproveitou o cruzamento e cabeceou com perigo. Em seguida, o Fluminense voltou a avançar com qualidade e Everaldo cabeceou perto do gol.
O confronto seguiu aberto no Maracanã. O Fluminense desperdiçou grande chance aos 23 minutos. Serna cruzou para Renê, que tentou o gol. A bola passou por Canobbio, que deu de letra e quase ampliou o placar.


