Um homem considerado como de “altíssima periculosidade” foi preso hoje em ação integrada das delegacias especializadas de Sinop. O indivíduo é acusado de participar de pelo menos quatro roubos na região durante o último mês, incluindo casos com violência contra idosos e restrição de liberdade de vítimas.
De acordo com o delegado Thiago Marques Berger, a investigação acompanhava o suspeito desde 24 de setembro, quando ele teria participado do roubo a residência de um casal de idosos de 82 anos de idade, onde os criminosos foram bastante violentos. “Foi um fato que gerou bastante revolta. Desde então nós estávamos monitorando a conduta desse indivíduo, que passou a praticar uma série de crimes contra o patrimônio aqui no município. E crimes que estão sendo investigados pelas duas delegacias. Então hoje, numa ação integrada, a gente conseguiu realizar a prisão dele”.
Segundo o delegado Lucas Pereira, o criminoso também estaria envolvido em um roubo ocorrido há dois dias em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). “Três indivíduos entraram na residência e ficaram esperando no quintal a vítima abrir a porta. No momento que ela abriu, fizeram a rendição sob emprego de grave ameaça com arma de fogo”.
As vítimas foram forçadas a entregar joias e outros bens, além de realizarem transferências bancárias que totalizaram mais de R$ 250 mil. Uma caminhonete S10 também foi levada e posteriormente localizada em Sinop.
Conforme o delegado Getúlio Daniel, “além da prisão pelo cometimento dos crimes que ele já praticou, certamente esses criminosos iriam praticar novos crimes”. O homem cumpriu mandado de prisão preventiva e foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso. A ação teve participação das delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


