O projeto de lei que prevê contratação de até 350 profissionais para rede municipal de ensino durante o ano letivo do ano que vem foi aprovado, na câmara. A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que o edital ainda está em fase de elaboração, mas que será lançado necessariamente até o fim deste ano.
Serão contratados até 332 professores com licenciatura em pedagogia e 18 professores de Educação Física, todos com carga horária de 30 horas semanais. O processo seletivo será feita através de prova escrita para formação de cadastro reserva e o contrato inicial será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
Conforme Só Notícias informou, o processo seletivo não tem caráter de concurso público, e as contratações serão feitas quando houver necessidade, para garantir a continuação das aulas quando houver profissionais afastados por motivos legais ou administrativos. Se houver abertura de novas escolas, os profissionais em cadastro reserva também poderão ser contratados por meio do mesmo seletivo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


