Com a missão de promover Mato Grosso internacionalmente como destino turístico, a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) marcou presença na World Travel Market London (WTM), realizada entre esta terça e quinta-feira (4 a 6), no Centro de Convenções ExCeL London, na Inglaterra.
Reconhecida como o principal encontro global de negócios de turismo e lazer, a feira reúne anualmente profissionais, autoridades e representantes do setor para promover conexões, compartilhar conhecimento e gerar oportunidades de negócios que moldam o futuro das viagens no mundo.
A participação do Estado teve como foco o posicionamento de Mato Grosso no mercado europeu, como um dos principais destinos brasileiros de ecoturismo e natureza, considerando que o continente é o maior emissor de turistas estrangeiros para a região.
A coordenadora de Promoção Turística da Sedec, Juliana Fischer, ressaltou que a participação do Estado na WTM London 2025 é uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade internacional dos destinos mato-grossenses e fortalecer a presença no mercado europeu.
“O público europeu se conecta muito com os nossos atrativos, especialmente o Pantanal, que é o nosso cartão de visitas e desperta curiosidade no mundo todo. Estar aqui é uma oportunidade incrível de mostrar o que Mato Grosso tem de melhor, fortalecer parcerias e abrir caminho para novos negócios que ajudam a impulsionar o turismo do Estado.”
A comitiva mato-grossense foi composta por seis operadores de turismo dos municípios de Poconé, São José do Rio Claro, Nobres e Chapada dos Guimarães, além do secretário de Turismo de Poconé e de um representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Neste ano, o Estado ganhou destaque com a seleção de duas empresas locais para integrar o projeto Feel Brasil, uma iniciativa da Embratur e do Sebrae que reúne 101 experiências turísticas autênticas em todo o país. O projeto busca reposicionar o Brasil no turismo internacional, promovendo vivências imersivas, sustentáveis e inclusivas que valorizam o contato com a natureza, a cultura e as comunidades locais, além do tradicional segmento de “sol e praia”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


