O prefeito Roberto Dorner (PL) sancionou, hoje, a lei que cria oficialmente a semana de valorização de cantores locais. Segundo o texto, o evento passará a integrar o calendário oficial do município e será realizado todos os anos, na segunda semana de agosto, visando promover, reconhecer e fortalecer a produção musical sinopense.
A nova lei busca “incentivar o trabalho de cantores residentes em Sinop, abrangendo todos os gêneros musicais, e estimular a economia criativa, reconhecendo a música local como patrimônio cultural imaterial e de criar espaços para apresentações públicas e formação de público”.
Durante a semana de celebração, a secretaria de Cultura poderá organizar shows, festivais, concursos, oficinas, painéis e rodas de conversa, sempre com foco na música produzida na cidade. A lei também determina que 100% das apresentações deverão ser compostas por artistas residentes no município, com prioridade aos músicos independentes.
Para participar, o cantor deve morar em Sinop há pelo menos um ano e comprovar o exercício de atividade musical, mesmo que de forma independente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


