A prefeitura confirmou que iniciará nos próximo dias as obras de uma calçada ecológica no entorno do Parque Florestal. A iniciativa é custeada pelo saldo remanescente da compensação ambiental sob responsabilidade da Companhia Energética de Sinop (CES) — administradora da usina hidrelétrica. Cerca de R$ 670 mil serão investidos no calçamento e em equipamentos públicos.
A obra será executada na rua das Orquídeas, no trecho entre a avenida dos Jequitibás e a avenida dos Pinheiros. O projeto prevê a instalação de paver ecológico pigmentado de alta drenagem, haja vista que a área é ambiental e de preservação. Conforme a prefeitura, a tecnologia permite maior infiltração da água no solo e contribui para o manejo sustentável das águas pluviais.
A administração municipal confirmou que também aplicará uma contrapartida na obra, que consiste na execução dos serviços de terraplanagem (já em andamento no local), realocação de cercas (já realizada), implantação de gramado e adequação da iluminação pública.
A assessoria da prefeitura informou ainda que não há previsão para a abertura do Parque Floresta. O espaço está fechado desde maio após a morte de macacos por envenenamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


