A Polícia Militar foi acionada pela secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária após uma mulher, 42 anos, e um homem, 26, irem ao Centro Integrado de Saúde (CIS), ontem, apresentando náuseas, episódios de vômitos intensos, e dores no peito, em Itanhangá (170 km de Sinop). A mulher está entubada na Unidade de Tratamento Intensivo, com quadro de falta de ar, cegueira temporária. Ambos foram encaminhados ao hospital regional de Sorriso.
Segundo o comandante do Núcleo da Polícia Militar no município, sargento Fábio Almeida, as vítimas começaram a sentir os sintomas na segunda-feira, após consumir uma garrafa de whisky no domingo. “Uma das vítimas começou a se sentir mal, a princípio pensando que era por ter bebido (ressaca), porém foi evoluindo, até que teve que procurar o Posto de Saúde, e rapidamente a equipe médica, após avaliação e os sintomas apresentados, tanto pela senhora internada quanto pelo rapaz, que são bem parecidos, infelizmente, com essa intoxicação por metanol”, disse Almeida, ao ITA Notícias.
“Em conversa com a Vigilância Sanitária, que esteve conosco no estabelecimento em que a pessoa comprou a bebida, conseguimos identificar junto ao representante do supermercado, que da compra feita numa distribuidora em Várzea Grande, foram 12 garrafas que vieram numa embalagem fechada, e conseguimos identificar que, por ser uma embalagem fechada, deveria constar mesmo lote, data de validade, fabricação, o que não ocorreu.”
Ainda segundo o comandante, o delegado titular da Polícia Civil em Tapurah, Franklin Aves, orientou a equipe a retirar de circulação as garrafas restantes, uma vez que seriam da mesma origem. “É uma situação que ocorre em todo o Brasil, em Cuiabá e Várzea Grande existem outros casos sendo investigados, há infelizmente a coincidência de que todos os casos investigados (em Mato Grosso) são de bebidas da mesma marca, não mesmo lote.”
Todas as bebidas apreendidas foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para análise e possível constatação de metanol nas garrafas. O caso é investigado pela Polícia Civil de Tapurah.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


