PUBLICIDADE

Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol no Nortão; bebidas apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Militar foi acionada pela secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária após uma mulher, 42 anos, e um homem, 26, irem ao Centro Integrado de Saúde (CIS), ontem, apresentando náuseas, episódios de vômitos intensos, e dores no peito, em Itanhangá (170 km de Sinop). A mulher está entubada na Unidade de Tratamento Intensivo, com quadro de falta de ar, cegueira temporária. Ambos foram encaminhados ao hospital regional de Sorriso.

Segundo o comandante do Núcleo da Polícia Militar no município, sargento Fábio Almeida, as vítimas começaram a sentir os sintomas na segunda-feira, após consumir uma garrafa de whisky no domingo. “Uma das vítimas começou a se sentir mal, a princípio pensando que era por ter bebido (ressaca), porém foi evoluindo, até que teve que procurar o Posto de Saúde, e rapidamente a equipe médica, após avaliação e os sintomas apresentados, tanto pela senhora internada quanto pelo rapaz, que são bem parecidos, infelizmente, com essa intoxicação por metanol”, disse Almeida, ao ITA Notícias.

“Em conversa com a Vigilância Sanitária, que esteve conosco no estabelecimento em que a pessoa comprou a bebida, conseguimos identificar junto ao representante do supermercado, que da compra feita numa distribuidora em Várzea Grande, foram 12 garrafas que vieram numa embalagem fechada, e conseguimos identificar que, por ser uma embalagem fechada, deveria constar mesmo lote, data de validade, fabricação, o que não ocorreu.”

Ainda segundo o comandante, o delegado titular da Polícia Civil em Tapurah, Franklin Aves, orientou a equipe a retirar de circulação as garrafas restantes, uma vez que seriam da mesma origem. “É uma situação que ocorre em todo o Brasil, em Cuiabá e Várzea Grande existem outros casos sendo investigados, há infelizmente a coincidência de que todos os casos investigados (em Mato Grosso) são de bebidas da mesma marca, não mesmo lote.”

Todas as bebidas apreendidas foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para análise e possível constatação de metanol nas garrafas. O caso é investigado pela Polícia Civil de Tapurah.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria diz que viaduto em Mato Grosso está sendo monitorado e trincas não indicam risco iminente

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) divulgou...

Carreta frigorífica tomba em rodovia de Mato Grosso; dois feridos

Uma carreta carregada de carnes tombou na rodovia BR-364,...
PUBLICIDADE