PUBLICIDADE

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ao qual Só Notícias teve acesso, ontem, apontou que, nos últimos cinco anos (2019 e o ano passado), a frota de veículos de Mato Grosso cresceu 50,3%, atingindo 2,7 milhões de veículos. Sinop tem a terceira maior média de emplacamentos mensais, foram 1,3 mil apenas no mês passado, atrás de Cuiabá (3,7 mil) e Várzea Grande (1,9 mil) e à frente de Rondonópolis (835). A frota atualizada do município é de 175,1 mil veículos e, no Estado, de mais de 2,85 milhões.

O diretor da Ciretran, Sandro Depiné, ressaltou que o número de emplacamentos em Sinop cresceu 25% e abrange também a frota dos municípios ou Estados vizinhos, rodando na malha viária, que incluem veículos de locadores, de garagens ou concessionárias e de estudantes e profissionais liberais recém-chegados em Sinop.

Para Sandro, os dados causam impacto positivo na economia e no setor automotivo, porém aumentam os desafios de infraestrutura e de mobilidade urbana. “O crescimento desordenado de veículos pressiona o trânsito, amplia os congestionamentos e expõe os motoristas e pedestres a riscos eminentes relacionados aos sinistros”, avaliou.

Ele complementou que a Ciretran trabalha com os demais órgãos públicos e de segurança para diminuir os acidentes em fiscalizações rotineiras nas operações de Lei Seca, ações educativas como o “Amigo da Rodada”, blitz educativas e atividades de educação para o trânsito em escolas e empresas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE