A Polícia Civil cumpriu, hoje, sete ordens judiciais durante a Operação Deepfake, deflagrada dentro de investigações que apuram a manipulação e divulgação de imagens de uma vítima moradora de Lucas do Rio Verde em sites da internet. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de quebras telemáticas deferidas pela Justiça e cumpridas em Várzea Grande.
A investigação qualificada, conduzida pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, iniciou após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que fotos suas estavam sendo utilizadas em perfis falsos na internet. Os investigadores identificaram a pessoa que se passava pela vítima, utilizando suas fotografias obtidas em redes sociais para criar perfis falsos, mantinha conversas com terceiros e manipulava digitalmente as imagens, por meio de ferramentas de inteligência artificial, inserindo-as em plataformas de conteúdo adulto, o que resultou em grave dano à imagem e à honra da vítima.
Com o avanço do trabalho investigativo, foram identificados endereços ligados ao suspeito, as plataformas utilizadas e os dispositivos eletrônicos empregados na prática do crime, apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliaram as investigações, as quais seguem em andamento para apuração.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


