PUBLICIDADE

Professores da UFMT de Rondonópolis iniciam greve esta noite

PUBLICIDADE

Os professores do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também devem aderir a greve. A paralisação está programada para começar às 19h, após decisão em assembleia, informa o jornal A Tribuna MT. De acordo com o presidente da Seção Sindical de Rondonópolis, Antônio Gonçalves Vicente, a principal reivindicação é a viabilização de um plano de carreiras que atenda os anseios dos profissionais, que somam cerca de 150 na unidade.

Com a decisão, cerca de 3,2 mil alunos ficarão sem aulas por tempo indeterminado. Os profissionais de Rondonópolis integram um sindicato diferente do que rege os demais campi e que anunciou a greve no início desta semana, conforme Só Notícias informou. Ao todo, são aproximadamente 20 mil alunos afetados.

A categoria busca melhores condições de trabalho, além de sensibilizar opinião pública para a desvalorização da carreira que, segundo o próprio grupo, está “há mais de 20 anos vem sendo negligenciada por todos os governos”. O menor salário do docente federal hoje é R$ 557, 51, por 20 horas. É reivindicado piso proposto pelo Dieese, de R$ 2.322,35.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...

Inscrições do Enem começam na segunda; provas serão em novembro 

O Ministério da Educação publicou hoje o edital do...
PUBLICIDADE