PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão suspende concurso público por suposta irregularidade na aplicação de provas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A prefeitura de Tapurah determinou a suspensão parcial do Concurso Público nº 001/2025 para seis cargos, após apuração de suposta irregularidade na aplicação das provas. A medida atinge os cargos de Fiscal de Obras, Professor de Pedagogia (30h), Professor de Educação Física (30h), Psicólogo (20h), Psicólogo (40h) e Enfermeiro.

A suspensão foi baseada em investigação que aponta redução no tempo de prova para candidatos que realizaram o exame na Escola Municipal Vinícius de Moraes. Conforme o despacho do prefeito Álvaro Galvan, os fiscais teriam autorizado apenas três horas para a prova, em desconformidade com as quatro horas estabelecidas no edital para cargos de nível superior.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso havia expedido Notificação Recomendatória através da 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah, que apura possíveis irregularidades no certame. A administração municipal destacou em sua decisão o “compromisso com a lisura, transparência e justiça nos processos seletivos municipais, garantindo igualdade de condições a todos os candidatos”.

A suspensão vigorará até a conclusão das análises internas pela administração municipal e a completa apuração dos fatos pelo Ministério Público. A prefeitura ressalta que a medida não implica anulação total do concurso, mantendo-se o andamento regular para os demais cargos não abrangidos pela suspensão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE