PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde sediará congresso internacional de Educação

PUBLICIDADE

Está confirmado para iniciar em 11 de Julho o 1º Congresso Internacional de Educação, em Lucas do Rio Verde, para socializar e debater as pesquisas, estudos e propostas sobre a continuidade na educação. Os diálogos pedagógicos que transitam da educação infantil ao ensino superior serão a sustentação dos debates que devem apontar ou questionar as formas para uma educação de qualidade.

O professor doutor José Marin Gonzales, da Universidade de Genebra (Suiça), um dos palestrantes, abordará a "inclusão e exclusão na educação". O professor doutor Oscar Azmitia, da Costa Rica, abordará a "pedagogia da aprendizagem".

O evento também proporcionará aos congressistas apresentação de trabalhos tanto por mestres quanto por alunos. Os artigos científicos devem obedecer a 7 temas pré-definidos pelos organizadores com seguintes eixos temáticos: educação infantil, currículo, organização e desenvolvimento, currículo, interdisciplinaridade e projeto político-pedagógico, escola de nove anos, escola em ciclo e a avaliação, avaliação da aprendizagem no ensino superior, avanços e perspectivas; práticas de ensino: diversidade cultural e desigualdade social, uso das tecnologias de informação e os impactos na educação.
Educação no campo, saberes e práticas pedagógicas.
Práticas pedagógicas: proposta de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

O evento é realizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde e Faculdade La Salle. O diretor Nelso Antônio Bordignon explicou, através da assessoria, que "os trabalhos apresentados serão avaliados por uma comissão científica formada por mestres e doutores e terão como critério a relevância do tema, e este aspecto é muito importante".

A secretária Solimara Ligia Moura acrescentou que "ainda não há prática na apresentação de trabalhos e nesse primeiro congresso o número de inscritos pode ser em menor escala, mas acreditamos que o primeiro evento regionalizado irá estimular tanto professores como alunos" ensina Solimara e completa que "nos anos vindouros a tendência é crescer o número de artigos científicos inscritos, este é nosso objetivo".

As inscrições estão abertas e vão até 25 de junho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE