PUBLICIDADE

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: reprodução - atualizada 10:17h)

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), principal entidade nacional do agronegócio, a Norte Show 2026, que será realizada em Sinop de 21 a 24 de abril do próximo ano. Estiveram presentes o prefeito Roberto Dorner (PL), o presidente da CNA, João Martins, o ex-senador Cidinho Santos, que representou o governador Mauro Mendes, o ex-presidente do IPA e ex-prefeito Nilson Leitão, vereadores de Sinop, diretores da Acrinorte, Sindicato Rural e Unesin.

O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moises Debastiani, expôs para as lideranças o crescimento da feira e suas potencialidades. “Acreditamos que para o ano que vem, nós vamos ter mais um aumento de negócios dentro da feira, justamente porque nós vamos ter mais expositores. E acreditamos também que vai haver uma melhora, principalmente na parte do milho. Então, tendo um aumento de produção, o produtor tem uma barganha maior para poder fazer outros negócios que esse ano ficou limitado justamente pela falta de crédito”, afirmou.

“Nós, como representantes de associação, tentamos sempre trazer ao produtor as melhores informações e as melhores situações que têm se desenhado para o ano seguinte. Essa questão principalmente da relação China e Estados Unidos, com a exportação e com a taxação, realmente acabou atingindo algumas linhas de produção nacional, mas que a gente entende que já está sendo amenizado e eu acredito que para o ano que vem nós vamos ter uma melhora também nessas questões políticas, nacionais e internacionais”, acrescentou.

O governador Mauro Mendes classificou o evento como de extrema importância para mostrar a pujança do Estado para todo país. “A Norte Show se consolida cada vez mais como uma das grandes feiras do setor do agronegócio brasileiro. Isso mostra capacidade daqueles que organizam, capacidade e competência de todos os expositores que fez essa feira, ao longo dos anos, consolidar um importante papel para divulgar tecnologias, novas tendências do agronegócio. Ela também consolida a força do Estado de Mato Grosso como líder brasileiro desse importante setor da economia”, afirmou.

O prefeito Roberto Dorner avaliou que o lançamento, em Brasília, posiciona o município em evidência para todo Brasil. “As pessoas que conhecem Sinop, amam Sinop. Precisamos que os bons investidores venham para Sinop conhecer nosso potencial”, afirmou.

A Norte Show acontece anualmente em Sinop, reunindo expositores, produtores rurais, investidores e profissionais do setor. O evento visa fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região, apresentando inovações em máquinas, equipamentos, insumos agrícolas, pecuária e serviços voltados ao campo.

Este ano movimentou R$ 4 bilhões em negócios, com as empresas expositoras, e atraiu 85 mil visitantes. A feira também tem ampla programação técnica e educativa, com palestras, workshops e painéis sobre sustentabilidade, gestão rural, novas tecnologias e mercado agropecuário. Também há espaço para rodadas de negócios, demonstrações práticas e oportunidades de networking entre empresas e produtores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá deve movimentar economia em mais de R$ 400 milhões, estima FCDL

Dados levantados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas...

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Guarantã tem mais de 780 aberturas de novas empresas; Peixoto 487

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Empresas de Sorriso oferecem 170 vagas para consultores, vendedores e outros setores

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio, contratantes...
PUBLICIDADE