O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, assinou decreto que autoriza o funcionamento em horário especial para o comércio local durante o período que antecede o Natal. A medida, que não gerará custos adicionais para os lojistas, vigorará de 28 de novembro a 24 de dezembro de 2025.
Só Notícias apurou que o decreto publicado nesta quarta-feira estabelece que, de segunda a sábado, entre 28 de novembro e 23 de dezembro, o comércio poderá funcionar até as 21 horas. Aos domingos (dias 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro), o horário será estendido até as 19 horas.
No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o funcionamento será permitido até as 17 horas. A medida busca atender à maior movimentação de consumidores característica do período natalino.
Conforme Só Notícias já informou, a CDL Sinop detalhou hoje as permissões de funcionamento do setor comercial nos três feriados nacionais do mês que vem. O primeiro será o dia de Finados, no próximo domingo (2). Nesta data, o funcionamento do comércio não é permitido, conforme regulação do sindicato dos trabalhadores no comércio (Sintracom).
Além de Finados, há também Proclamação da República (15), que cairá em um sábado, e o dia da Consciência Negra (20), em uma quinta-feira. Nestes casos, o comércio poderá operar, desde que observadas as exigências da convenção para trabalho nessas datas, segundo a CDL.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


